Fruta Sã brinda atores da Rede Globo com polpas de Frutas

Posted on 28/07/2009. Filed under: Diversos | Tags: , , , , , , , , , , , |

Nestes dias encontra-se em Carolina a equipe da Rede Globo de televisão efetuando filmagens para a próxima novela. Dentre os atores que aqui se encontram temos Marcos Palmeira, Antonio Fagundes e Camila Pitanga. Abaixo segue fax simile da carta enviada aos mesmos apresentando a fábrica e os projetos que defende:

________________________________________________

Carolina, 28 de Julho de 2009

Prezad@s Senhor@s, saudações.

Ficamos felizes em saber que estão realizando filmagens em nossa cidade, que é famosa por suas belezas naturais e por estar numa das regiões mais preservadas do sul do Maranhão. No entanto, essas belezas estão cada vez mais ameaçadas pelo avanço da pecuária extensiva, do agronegócio da soja e outros empreendimentos que vem colocando em risco a integridade desse ambiente em que vivemos: o cerrado. Para tentar colocar alternativas a essa situação, desenvolvemos há mais de 15 anos o Projeto Frutos do Cerrado na nossa região.

A FrutaSã, braço econômico desse projeto, é uma empresa de caráter social de propriedade da Associação Wyty Cate das Comunidades Indígenas do Maranhão e Tocantins e do Centro de Trabalho Indigenista, organizações que há anos atuam na defesa das populações indígenas em toda a Amazônia brasileira. Sua missão é a defesa do cerrado sul maranhense e do norte do Tocantins através da geração de renda para as comunidades indígenas e trabalhadores agroextrativistas, buscando uma alternativa à expansão desordenada da fronteira agrícola e pecuária. O aproveitamento sustentável desse bioma se baseia na agricultura familiar e no extrativismo dos frutos nativos do cerrado, evitando seu desmatamento e o êxodo populacional para as áreas urbanas. Atualmente dezoito aldeias e mais de trezentos fornecedores da agricultura familiar compõem sua base de fornecimento de frutas nativas do cerrado, como o bacuri, o açaí juçara, o murici e a cajá, saborosas frutas do cerrado brasileiro.

O Cerrado em pé, preservado, é social, econômica e ambientalmente responsável pelo equilíbrio entre desenvolvimento e meio ambiente, garantindo a inclusão social, a proteção ambiental, o respeito às gerações, o respeito às culturas tradicionais e melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas Timbira e das populações tradicionais envolvidas.

Temos a certeza de que o pequeno regalo enviado junto desta carta lhes proporcionará bons momentos de degustação. Aproveitamos ainda o ensejo para convidá-los a conhecer nossas instalações e/ou uma das aldeias que fazem parte de nossa base, especialmente a aldeia Rio Vermelho dos Krahô que se encontra em festa esta semana e cujo acesso é relativamente fácil.

Cordialmente,

A Direção

Make a Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d bloggers like this: